BOLSONARO VOLTA AO CENTRO CIRÚRGICO PARA TENTAR CONTROLAR SOLUÇOS, DIZ MICHELLE

Ex-presidente segue internado no DF Star, em Brasília, e médicos programaram bloqueio do nervo frênico para complementar o tratamento após cirurgia de hérnia.

Por f7
Foto: reprodução/ redes sociais

A internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital DF Star, em Brasília, ganhou um novo capítulo neste fim de semana após ele voltar a apresentar crises de soluços, segundo boletim médico divulgado pela equipe responsável pelo caso. A informação levou à programação de mais um procedimento para complementar o tratamento, com foco em um bloqueio do nervo frênico, conduta adotada quando o quadro não responde bem a medicamentos.  

De acordo com as informações publicadas, Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro, data em que deu entrada para acompanhamento e foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Desde então, os boletins passaram a registrar episódios de soluços que voltaram a se intensificar no sábado (27), o que motivou a decisão de avançar com uma intervenção específica para tentar controlar o sintoma.  

Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente retornou ao centro cirúrgico para um procedimento relacionado ao bloqueio do nervo frênico e pediu orações para que a medida seja bem-sucedida e traga alívio definitivo. A ex-primeira-dama também associou o momento a uma rotina de sofrimento com soluços frequentes nos últimos meses.  

Já a equipe médica explicou que o bloqueio do nervo frênico é um recurso utilizado em casos de soluços persistentes ou intratáveis, com o objetivo de reduzir as crises e permitir avaliação clínica nas horas e dias seguintes. Após o procedimento, Bolsonaro permaneceu em repouso e deve ficar em observação, com exames programados para acompanhar a evolução, e ainda sem uma previsão imediata de alta, segundo as atualizações divulgadas.  

O caso continua sendo acompanhado por boletins oficiais e atualizações públicas. A expectativa, segundo declaração médica em coletiva citada pela imprensa, é observar o resultado do procedimento ao longo de um período mínimo de acompanhamento, monitorando possíveis intercorrências antes de qualquer decisão sobre retorno para casa.  

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite aqui...

O Portal F7 utiliza cookies de navegação. Saiba mais.